quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pesto alla Genovese

Há molhos muitos versáteis que nos dão a possibilidade de os utilizar em vários pratos e de várias formas! Um desses molhos e um dos meus preferidos é o tão conhecido molho pesto, conhecido pelo seu sabor intenso a manjericão, frutado devido aos frutos secos e um toque salgado pelo incrível e inigualável queijo parmesão! Um molho muito simples de fazer e óptimo para ter sempre pronto no frigorífico para uma refeição rápida, saudável e saborosa! Podemos utilizá-lo em lasanhas, sandes, torradas, tostas, massas, pizzas, saladas ou entradas de tomate e mozzarella! Uma verdadeira delícia verde que torna cada refeição única!


INGREDIENTES
2 Dentes de Alho
1 Punhado de Pinhões
1 Punhado de Manjericão fresco
100g de Queijo parmesão
Azeite (cerca de 100ml)

PREPARAÇÃO
Coloque no liquidificador os alhos, os pinhões e o parmesão cortado em cubos. Reduza tudo a migalhas, junte um bom punhado de manjericão e volte a triturar. Depois, com a máquina a funcionar, vá adicionando azeite até formar um molho cremoso, mas espesso. Utilize este molho de origem italiana em sandes, tostas, torradas, saladas, lasanhas, massas, pizzas ou entradas de tomate e mozzarella. Pode ser conservado no frio coberto com um fio de azeite num frasco fechado.


SUGESTÃO
Pode utilizar outros frutos secos, tais como nozes ou amêndoas e outras ervas frescas, tais como coentros, salsa, hortelã ou uma mistura de várias.




2 comentários: