sábado, 12 de março de 2016

Quadrados de mel com rum e canela


A Páscoa está porta... Altura de folares, aromas maravilhosos no ar, cheiro a canela, a erva doce, a mel e a coisas boas! A sugestão de hoje fica por um bolinho simplesmente maravilhoso! Um pequeno quadrado de puro prazer e com todo o sabor e aroma da Páscoa!

 
Quadrados de mel com rum e canela 

BOLO
250g de manteiga (à temperatura ambiente)
280g de açúcar
4 colheres (sopa) de mel
5 ovos
275g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela em pó
manteiga (para untar a forma)

CALDA
100ml de mel
150ml de água
150g de açúcar
1 pau de canela
2 colheres (sopa) de rum

PREPARAÇÃO 
Unte um tabuleiro retangular para bolos (33x23) com manteiga e forre com papel vegetal. Volte a untar e reserve. Numa vasilha, bata a manteiga com o açúcar. Junte o mel e continue a bater. Adicione os ovos, um a um, sem parar de bater. Incorpore a farinha, o fermento e a canela. Verta o preparado no tabuleiro reservado e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 25 minutos. Enquanto isso, coloque os ingredientes para a calda num tacho e leve a lume brando até o açúcar dissolver. Verifique a cozedura do bolo e retire do forno. Pique o bolo com um palito e regue de imediato com a calda ainda quente. Deixe arrefecer por completo antes de cortar em quadrados.

4 comentários:

  1. Boa tarde. Estou a contactá-la para a informar de que esta sua receita foi copiada na íntegra para o site Receitas e Menus, gerido por Luís Ferreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Agradeço desde já a informação e a atenção! Infelizmente estas atitudes repetem-se cada vez mais neste mundo dos blogs e cabe-nos a nós, tentar de alguma forma, que continue a haver algum respeito pela matéria e trabalho alheio! Muito obrigado e bem-vinda ao blog! Beijinhos

      Eliminar
    2. Infelizmente e pelo que já constatei, foram copiadas esta e muitas outras receitas! Onde vai parar a ética e o respeito pelo trabalho alheio!? Mais uma vez obrigado!

      Eliminar
  2. De um vigarista não se pode esperar nem ética nem respeito pelo trabalho dos outros! Pela minha parte tenciono desmascará-lo o mais possível. Beijinhos

    ResponderEliminar