quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cannelloni de Espinafres com Ricotta

Eis um prato inesquecível e único! Uma refeição especial para ser saboreada com alguém especial! Adaptei esta receita do programa Everiday Italian da FoodNetwork! A receita original era feita com ervilhas e acelga, mas como não gosto de ervilhas e ainda não vi acelga à venda, optei por utilizar espinafres e, sinceramente, acho que faz o mesmo efeito, senão melhor! Experimentem fazer esta receita num dia que tenham tempo para dedicar à cozinha e aventurem-se nesta onda italiana! Tutti a tavola a mangiare!

INGREDIENTES (4 PESSOAS)
350g de Espinafres frescos
500g de Queijo ricotta
1 Cebola picada
2 Dentes de Alho picados
200ml de Natas
1 Chávena (chá) de Leite
1 Chávena (chá) de Queijo parmesão ralado
200g de Queijo mozzarella ralado
250g de Massa fresca para lasanha
Azeite, Sal e Pimenta preta
Manjericão fresco

PREPARAÇÃO
Refogue a cebola e os alhos num fio de azeite. Junte os espinafres e salteie rapidamente até murcharem. Tempere com sal e pimenta e reserve. No liquidificador, coloque o ricotta, um punhado de folhas de manjericão, metade da mozzarella, metade do parmesão, os espinafres salteados, escorrendo alguma água que possam ter formado. Tempere com uma pitada de sal e pimenta e triture até obter um creme macio. Reserve. Entretanto, leve ao lume o leite e as natas. Deixe aquecer e acrescente o restante parmesão e algumas folhas de manjericão picadas. Mexa, retire do lume e reserve. Recheie cada folha de massa com o creme de espinafres e enrole formando um cannelloni. Disponha-os numa só camada numa assadeira e regue com o molho de natas. Polvilhe com a restante mozzarella e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 20 minutos, até gratinar. Sirva bem quente com uma salada de tomate.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É mesmo! É uma adaptação duma receita da Giada do Everiday Italian da FoodNetwork, mas na dela entra ervilhas que eu não gosto muito, então adaptei! Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei da conjugação de sabores...
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes sabores casam sempre na perfeição! Delícias que adoramos lololol

      Eliminar