quarta-feira, 10 de julho de 2013

Manicotti de acelgas com ricotta e parmesão


Eis um prato inesquecível e único! Uma refeição especial para ser saboreada com alguém especial! Adaptei esta receita do programa Everiday Italian da FoodNetwork! A receita original era feita com ervilhas e acelga, mas como não gosto de ervilhas e ainda não vi acelga à venda, optei por utilizar espinafres e, sinceramente, acho que faz o mesmo efeito, senão melhor! Experimentem fazer esta receita num dia que tenham tempo para dedicar à cozinha e aventurem-se nesta onda italiana! Tutti a tavola a mangiare!


Manicotti de acelgas com ricotta e parmesão

INGREDIENTES (6 PESSOAS)
250g de massa manicotti
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
500g de acelgas
500g de queijo ricotta
1 punhado de manjericão fresco
1 chávena (chá) de queijo parmesão ralado
200g de queijo mozzarella ralado
1 chávena (chá) de leite
200ml de natas
azeite, sal e pimenta preta

PREPARAÇÃO 
Coza a massa em água com sal até estar al dente. Escorra, reserve e deixe arrefecer num tabuleiro. Regue o fundo de um tacho com azeite e refogue a cebola e os alhos. Junte as acelgas picadas grosseiramente e tempere com sal e pimenta moída na hora. Deixe cozinhar até as folhas estarem macias e reserve. No processador, coloque o ricotta, as folhas de manjericão, metade dos queijos e o preparado de acelgas. Triture até obter uma pasta homogénea e reserve. Leve ao lume o leite com as natas e deixe aquecer, sem ferver. Junte o restante parmesão, envolva e retire do lume. Reserve. Recheie os manicotti com a pasta de acelgas e ricotta, à medida que os dispõe numa só camada numa assadeira de vidro. Regue com o molho de natas e polvilhe com a restante mozzarella. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos, até gratinar. Sirva com uma salada de folhas verdes.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É mesmo! É uma adaptação duma receita da Giada do Everiday Italian da FoodNetwork, mas na dela entra ervilhas que eu não gosto muito, então adaptei! Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei da conjugação de sabores...
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes sabores casam sempre na perfeição! Delícias que adoramos lololol

      Eliminar