domingo, 28 de fevereiro de 2016

Atum guisado com batata doce



Mais uma receita com sabor a mar, mais uma receita com a bela batata doce de aljezur, mais uma receita de terras algarvias e mais uma receita repleta de maravilhosos sabores! Ingredientes humildes que tornam este prato cheio de encanto, salta à vista e ao paladar! Uma iguaria saída da minha cozinha e muito apreciada cá em casa! Aqui fica a sugestão!


Atum guisado com batata doce

INGREDIENTES (4 PESSOAS)
800g de lombo de atum
vinagre
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
400g de tomate pelado
100g de polpa de tomate
100ml de vinho branco
800g de batata doce
azeite, sal e pimenta preta
coentros

PREPARAÇÃO
Corte o lombo de atum em cubos e coloque numa vasilha. Tempere com sal e um pouco de vinagre. Reserve. Regue o fundo de um tacho com um fio de azeite e refogue a cebola e os alhos. Junte os tomates picados, a polpa de tomate e o vinho. Tempere com uma pitada de sal e pimenta moída na hora e deixe apurar. Enquanto isso, descasque e corte as batatas em cubos. Deite as batatas no tacho, envolva e deixe ferver por alguns minutos. Junte o atum e envolva delicadamente. Deixe cozinhar tapado em lume brando, até a batata estar macia. Aproveite para acertar o sal. Retire do lume, guarneça com coentros picados e sirva com um pão fresco.

5 comentários:

  1. Uma sugestão à moda algarvia! Beijinhos Susana

    ResponderEliminar
  2. Já fiz e de facto, é muito bom.
    Agradeço a receita e dou os meus parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Fico contente pela receita ter sido um sucesso aí em casa!

      Eliminar
  3. Vou fazer estou a pensar numa comida saudável obrigada não sei se tem alguma página. De receitas se tiver agradecia que me mandasse o loque obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenha ficado bom! Esta é a minha página! Também me pode seguir no facebook e instagram! Obrigada e bons cozinhados!

      Eliminar