terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Restaurante A Eira do Mel

E foi no passado dia 20 de Fevereiro de 2016, que tivemos o prazer de visitar o Restaurante A Eira do Mel na Vila do Bispo! Uma experiência única proporcionada pelas aventuras culinárias! Um exemplo real de que vale a pena apostarmos nos nossos sonhos sem nunca desistir! Um prémio maravilhoso que resultou num jantar e numa noite inesquecíveis! Os sorrisos valem mais que mil palavras!

Fomos muito bem recebidos pelo Chefe José Pinheiro e por toda a equipa que nos apresentou um menu de degustação simplesmente memorável! A excelência dos produtos, boa confeção e elegância dos pratos, fizeram com que cada garfada fosse única e inesquecível! Tudo isto num ambiente acolhedor, rústico e bastante confortável! Um restaurante que representa na perfeição a Costa Vicentina e os seus melhores produtos!
Com muita pena minha, só consegui fotografar o início da refeição, pois no meio de tanta iguaria, conversas, excelente vinho, elogios e boa companhia, a máquina fotográfica ficou simplesmente esquecida e só relembrada no final da refeição! De qualquer maneira, vou deixar aqui as melhores fotos que retratam essa noite!

Entre as muitas especialidades do restaurante, foi-nos apresentado de entrada um mix de várias iguarias: um cremoso paté de sardinha, confecionado no restaurante e com um toque de alcaparras que fazia toda a diferença; manteiga de algas que invadia as pupilas gustativas e nos transportava até ao alto mar; as conhecidas cenouras à algarvia, cozidas na perfeição e com um toque de alho, cominhos e ervas; pequenos ovos de codorniz cozidos com flor de sal; azeitonas galegas temperadas; filetes de anchova temperadas com um toque de vinagre balsâmico e alcaparras e; uns cremosos ovos mexidos com morcela, também esta da terra! Tudo isto, claro, com o maravilhoso pão que é produzido na costa vicentina e vinho tinto de excelência!

A refeição continuou e fomos contemplados com uma grandiosa Cataplana de Polvo com Batata Doce! Polvo da rocha e batata doce lira do Rogil! Excelentes produtos que tornam este prato único em sabor e aroma!
Prosseguimos com um Javali Guisado com Arroz de Cogumelos Selvagens! Mais uma vez, excelente confeção e excelentes produtos!
Chegou a altura da tão esperada sobremesa! A expectativa era elevada, mas superou em todos os aspetos! Foi-nos servido uma torta de amêndoa, simplesmente divinal, amêndoa pura em formato de torta, com 3 sabores de gelado (também este feito no restaurante): laranja, limão e queijo de figo! Um despertar dos sentidos, de aromas, um sabor grandioso que invadia a alma! O gelado de laranja era uma verdadeira explosão de sabor que se derretia na boca, assim como o de limão, super refrescante e reconfortante ao mesmo tempo! O gelado de queijo de figo era algo muito além do que se possa imaginar! Coroado com uma pequena tira de Queijo de Figo (especialidade do chefe) e uma pipeta de medronho! Simplesmente único!
Finalizamos a refeição com um café e, mais uma vez, o famoso Queijo de Figo!
Um jantar único que vai deixar saudades e a promessa de voltar!
Obrigado a toda a equipa pelo maravilhoso trabalho desempenhado e pela forma como nos receberam!

Sem comentários:

Enviar um comentário