quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Massa de Pizza


A Itália conquista o mundo através do paladar! E não é por acaso que a pizza é uma das iguarias responsáveis por esse feito! Uma pizza caseira feita com massa fresca, molho de tomate fresco e ingredientes de qualidade que formem harmonia entre eles é algo simplesmente divinal e que pode agradar os mais diversos gostos e paladares! É uma alegria fazer uma pizza totalmente caseira em nossa casa... sentir a massa... desfrutar dos aromas do molho de tomate a apurar... escolher os ingredientes mais frescos e fazer combinações prováveis ou não... é uma gratificação enorme podermos brindar aqueles de quem amamos com uma pizza feita com toda a nossa dedicação! E porque o segredo também está na massa, aqui fica uma massa bem simples, cativante, prática de fazer e que sai sempre bem! Desde que comecei a fazer as minhas pizzas de raiz, nunca mais quis outra pizza! E se tivermos sempre uma porção desta massa no congelador, rapidamente sai uma pizza caseira e cheia de amor para uma refeição em família! Deixem-se levar pelos encantos e mistérios de uma verdadeira pizza e desfrutar do que de melhor a vida tem para nos oferecer!


Massa de Pizza
 
INGREDIENTES (2 PORÇÕES - 2 PIZZAS GRANDES)
400g de Farinha
½ Saqueta de Fermento de padeiro
200ml de Água morna
50ml de Azeite
1 Colher (chá) de Sal
Farinha (para estender a massa)

PREPARAÇÃO  
Deite a farinha sobre a bancada de trabalho, faça um buraco no centro e deite a água morna, o fermento, o sal e o azeite. Trabalhe tudo até obter uma massa elástica. Forme uma bola com a massa e deite numa vasilha polvilhada com farinha. Cubra com um pano e deixe levedar por cerca de 1 hora, até a massa crescer. Divida a massa ao meio e forme uma bola com cada metade. A massa irá render 2 pizzas grandes, mas pode optar por congelar uma ou as duas porções de massa. Deite uma porção de massa sobre uma superfície enfarinhada, estenda com o rolo da massa até obter uma base fina e coloque-a sobre uma folha de papel vegetal. Cubra com uma combinação de ingredientes à sua escolha (ver Pizzas) e leve ao forno pré-aquecido a 220º durante 10 a 15 minutos. Retire do forno, corte às fatias e sirva de imediato. 

BIMBY
1 - Colocar no copo a água, o azeite e o sal – 1min/37º/Vel2
2 - Adicionar a farinha e o fermento – 2min/Vel espiga


NOTA
Se optar por congelar a massa, enrole cada porção em película aderente e conserve no congelador. No dia de consumir, deixe a massa à temperatura ambiente até estar completamente descongelada.


Sem comentários:

Enviar um comentário