terça-feira, 29 de agosto de 2017

Figos com Mel e Queijo de Cabra

As frutas de verão são simplesmente maravilhosas... Práticas de comer, super inspiradoras e com aquele gostinho especial a verão, sol e calor! Eu tenho uma paixão muito especial por figos! É daquelas frutas que me traz sempre boas recordações de tempos há muito passados e é sempre um enorme prazer poder desfrutar deste fruto em toda a sua plenitude! Mas os figos são um fruto muito versátil e para mim, bastante inspiradores! Os figos de hoje foram-me oferecidos por uma amiga muito querida e seguidora assídua do blog! Obrigado "Z", eram uma delícia! A ideia para esta receitinha foi retirada do blog "Cinco Quartos de Laranja" que também se revela uma fã incondicional deste fruto maravilhoso! Uma entrada de se lhe tirar o chapéu e que celebra uma combinação de ingredientes vencedora: figos, queijo de cabra e mel! Aceitam a sugestão?!


Figos com Mel e Queijo de Cabra

INGREDIENTES (4 PESSOAS)
12 Figos maduros (mas firmes)
1 Queijo chèvre
Grãos de Pimenta rosa
Mel
3 Punhados de Rúcula
Azeite, Flor de sal e Pimenta preta

PREPARAÇÃO
Faça 2 cortes no topo dos figos em forma de cruz. Corte o queijo em 12 cubos e coloque um dentro de cada figo. Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 5 minutos. Enquanto isso, tempere a rúcula com um fio de azeite, uma pitada de pimenta preta moída na hora e um toque de flor de sal. Retire os figos do forno e regue-os com um fio de mel. Finalize com alguns grãos de pimenta rosa e sirva de imediato com a salada de rúcula.

4 comentários:

  1. Sugestão mais que aceite, obrigatória!!
    Logo agora que Agosto está a terminar e a chegar os dias mais fresquinhos, nada como saborear um "doce" muito apetitoso, bem à semelhança da nossa tão admirada "Nesita".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigado! Mas sim, este petisco é obrigatório nesta época maravilhosa dos figos! Uma verdadeira inspiração para os amantes deste fruto tão algarvio! Beijinhos

      Eliminar
    2. Olha que a "época" dos figos dura o ano todo, a diferença é estarem frescos ou secos. Fica a dica para mais uma Inspiração!!!

      Eliminar
    3. Mas que bem! Quem gosta de figos é assim mesmo! Beijokas

      Eliminar