quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Bruschetta de figos com queijo de cabra



A maravilhosa época dos figos inspira-me cada vez mais! É uma das minhas frutas preferidas e é um encanto a quantidade de sabores e combinações que podemos criar com os figos frescos! Saborear algo confecionado e preparado com este fruto é para mim um momento único e muito prazeroso! Hoje deixo-vos uma sugestão em que os sabores casam na perfeição, uma sugestão para apresentar a alguém especial ou para deliciar sozinho num momento de puro prazer!


Bruschetta de figos com queijo de cabra

INGREDIENTES (4 BRUSCHETTAS)
1 queijo chèvre (180g)
3 figos maduros
4 fatias de pão tipo italiano
azeite e pimenta preta
creme de vinagre balsâmico
folhas de hortelã

PREPARAÇÃO 
Corte o queijo em fatias e os figos em quartos. Reserve. Torre as fatias de pão e regue com um fio de azeite. Distribua as fatias de queijo e os quartos de figo pelas fatias e tempere com pimenta moída na hora. Finalize com um fio de creme de vinagre balsâmico e guarneça com folhinhas de hortelã. Sirva de imediato.



4 comentários:

  1. Que delícia! Adoro figos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma tentação todas as combinações que fazemos com figos! Adoro esta época! Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu adoro figos mas não gosto de queijo. Mas adorei a sugestão, o meu marido adoraria. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A combinação de queijo e figo é realmente um clássico, mas pode-se facilmente substituir por presunto por exemplo! Um grande beijinho

      Eliminar