sexta-feira, 26 de abril de 2019

Caril de camarão com linguine al nero


Eu adoro pratos de caril! Sejam de carne, peixe, marisco ou legumes! Arrisco dizer que esta categoria está entre os meus pratos preferidos... Sim, porque eu tenho muitos pratos preferidos e seria impossível nomear apenas um! Fascina-me a ideia e a possibilidade de pegar nos ingredientes, casar especiarias e criar os mais inúmeros pratos de caril! A sugestão de hoje foi mais uma criação na minha cozinha! Um deleite para todos... Experimentem!


Caril de camarão com linguine al nero

INGREDIENTES (3 PESSOAS)
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de polpa de tomate
1 colher (sopa) de caril em pó
200ml de leite de coco
500g de miolo de camarão graúdo
300g de massa linguine al nero
azeite, sal e pimenta preta
coentros

PREPARAÇÃO
Regue o fundo de um tacho com azeite e refogue a cebola e os alhos. Junte a polpa de tomate e o caril e refogue mais alguns instantes, mexendo frequentemente. Adicione o leite de coco, tempere com sal e pimenta moída na hora e deixe apurar em lume brando. Nos últimos minutos, acrescente o camarão e deixe terminar de cozinhar. Entretanto, coza a massa em água com sal até estar al dente. Escorra e envolva de imediato com um fio de azeite. Sirva o caril de camarão com o linguine al nero e guarneça com folhas de coentros.

Sem comentários:

Enviar um comentário