domingo, 2 de agosto de 2015

Pizza de Nápoles

Domingo combina com pizza! E com este dia lindo, apetece mesmo comer uma pizza caseira feita com ingredientes frescos e que combinem na perfeição entre eles! Aqui vos deixo esta magnífica pizza vinda diretamente de Nápoles!


MASSA (2 PIZZAS GRANDES)
400g de Farinha
½ Saqueta de Fermento de padeiro
200ml de Água morna
4 Colheres (sopa) de Azeite
1 Colher (chá) de Sal

INGREDIENTES (1 PIZZA GRANDE)
Molho de tomate (ver receita)
1 Tomate em rodelas
1 Bola de mozzarella fresca
Pesto alla Genovese (ver receita)
1 Punhado de Azeitonas pretas
Queijo parmesão ralado
Pimenta preta
Manjericão fresco

MASSA
Deite a farinha sobre a bancada de trabalho, faça um buraco no centro e deite a água morna, o fermento, sal e azeite. Trabalhe tudo até obter uma massa elástica. Forme uma bola com a massa, deite numa tigela larga, cubra e deixe levedar por cerca de 1 hora, até a massa crescer. 

PREPARAÇÃO
Divida a massa em 2 partes iguais (pode optar por fazer 2 pizzas grandes ou congelar uma das partes da massa). Deite a massa sobre uma superfície enfarinhada, estenda com o rolo da massa até obter uma base fina e coloque-a sobre uma folha de papel vegetal. Barre generosamente a superfície da massa com o molho de tomate, espalhe as fatias de tomate, distribua a mozzarella em pedaços grosseiros, disponha pequenas colheradas de molho pesto e coloque algumas azeitonas previamente descaroçadas. Tempere tudo com uma pitada de pimenta e leve ao forno pré-aquecido a 220º durante 10 a 15 minutos. Retire do forno e espalhe folhas de manjericão sobre a pizza ainda quente. Corte às fatias e sirva de imediato.

SUGESTÃO
Para um melhor resultado, prepare o seu próprio molho pesto.


Sem comentários:

Enviar um comentário