quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Rolo de Carne com Cobertura Agridoce

E para recuperar o tempo perdido, aqui vos deixo uma receita fantástica! Depois de muito ler sobre rolos de carne e tirando ideias daqui e dali, aqui está o resultado! Um verdadeiro sucesso! Eu muito sinceramente, nunca comi um rolo de carne assim tão bom: suculento, saboroso e com um gosto exótico! Uma tentação à mesa! É tão gratificante confecionar algo assim... Experimentem e depois digam-me se não tenho razão! E agora, para os fãs que já tiveram o prazer de o provar e para aqueles que ainda o irão provar, aqui fica a grande RECEITA!


Rolo de Carne com Cobertura Agridoce

INGREDIENTES (6 PESSOAS)
1Kg de Carne de novilho picada
200g de Pão duro
100g de Bacon fumado
1 Ramo de Tomilho
4 Dentes de Alho
½ Cebola
¼ Pimento vermelho
1 Cenoura
1 Ovo
1 Colher (chá) de Paprica
Sal e Pimenta preta

COBERTURA AGRIDOCE
150g de Ketchup
50ml de Molho inglês
½ Colher (chá) de Cominhos
1 Colher (sopa) de Mel

PREPARAÇÃO
Na picadora, triture o pão com o bacon, as folhinhas de tomilho e os alhos. Deite a mistura numa vasilha juntamente com a carne e reserve. Ainda na picadora, triture a cebola, o pimento e a cenoura. Junte-os à carne e adicione o ovo e a paprica. Tempere com sal e pimenta e envolva tudo muito bem. Estenda película aderente sobre a bancada, disponha sobre ela a mistura de carne e enrole, formando o rolo. Transfira o rolo para uma assadeira forrada com papel vegetal e retire cuidadosamente a película. Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante 30 minutos. Entretanto, misture os ingredientes para a cobertura agridoce e reserve. Retire o rolo do forno e pincele-o com parte da cobertura. Leve ao forno por mais 30 minutos, tendo o cuidado de pincelar o rolo de 10 em 10 minutos, com a restante cobertura. Retire do forno, decore com algumas rodelas de laranja e sirva com arroz árabe (ver receita) e uma salada de folhas verdes.

3 comentários:

  1. Que deliciosa sugestão! E pelo que percebi já ganhou um prémio na Nestlé. Parabéns por ter sido eleita Chef do Mês de Abril!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! Esta receita é fantástica! Tem sabores únicos! Impossível não nos rendermos a estes aromas! Beijinhos

      Eliminar
  2. Uma deliciosa receita, já a fiz várias vezes e todos gostam muito, parabéns Nesita.

    ResponderEliminar