sábado, 4 de agosto de 2012

Caril de frango


Hoje trago-vos um daqueles pratos que fazemos tantas vezes, que até nos esquecemos da primeira vez que o comemos! Lembro-me de comer este caril desde sempre, aliás, é um prato que sempre me lembro de ver a minha mãe e avó a fazerem! É um caril muito simples mas que me traz sempre recordações de tempos de infância! É quase como uma receita para principiantes no mundo da cozinha indiana! Deve ser das minhas receitas mais antigas e que sempre fez sucesso com os convidados! Muitos passaram a gostar de caril depois de terem provado este caril de sabor suave, delicado e cremoso! É realmente um prato capaz de conquistar os mais diversos paladares! Fica a receita...


Caril de frango

INGREDIENTES (4 PESSOAS)
1 frango em pedaços
2 colheres (sopa) de ghee (manteiga clarificada)
1 cebola picada
2 colheres (sopa) de caril em pó
400ml de leite de coco
sal e pimenta preta
coentros

PREPARAÇÃO 
Coloque a carne numa vasilha e tempere com sal e pimenta moída na hora. Reserve. Aqueça a manteiga e refogue a cebola. Junte os pedaços de frango e deixe cozinhar tapado em lume brando, mexendo ocasionalmente, até o frango estar tenro e macio. Misture o caril com o leite de coco e deite a mistura no tacho. Mexa e deixe apurar em lume brando. Aproveite para acertar o sal. Retire do lume, guarneça com coentros picados e sirva com arroz basmati e achar de manga.

Sem comentários:

Enviar um comentário