sábado, 4 de agosto de 2012

Caril de Frango


Hoje trago-vos um daqueles pratos que fazemos tantas vezes, que até nos esquecemos da primeira vez que o comemos! Lembro-me de comer este caril desde sempre, aliás, é um prato que sempre me lembro de ver a minha mãe e avó a fazerem! É um caril muito simples mas que me traz sempre recordações de tempos de infância! Este caril é muito simples e fácil de fazer! É quase como uma receita para principiantes no mundo da cozinha indiana! Deve ser das minhas receitas mais antigas e que sempre fez sucesso com os convidados! Muitos passaram a gostar de caril depois de terem provado este caril de sabor suave, delicado e cremoso! É realmente um prato capaz de conquistar os mais diversos paladares! Fica a receita...


Caril de Frango

INGREDIENTES (4 PESSOAS)
1 Frango em pedaços
2 Colheres (sopa) de Óleo de coco, amendoim ou gergelim
1 Cebola picada
1 Colher (chá) de Cominhos 
400ml de Leite de coco
2 Colheres (sopa) de Caril em pó
Sal e Pimenta preta
Coentros

PREPARAÇÃO
Coloque a carne numa vasilha e tempere com sal e pimenta. Reserve. Deite o óleo num tacho e aloure os pedaços de frango uniformemente. Junte a cebola, polvilhe com os cominhos e cozinhe em lume brando, mexendo ocasionalmente, até o frango estar tenro. À parte, envolva o caril com o leite de coco e verta esta mistura no tacho. Deixe apurar em lume brando e aproveite para acertar o sal. Guarneça com folhas de coentros e sirva com arroz basmati e achar de manga.

Sem comentários:

Enviar um comentário