segunda-feira, 8 de junho de 2015

Pizza de Atum com Queijo Creme e Ervas

E como as pizzas são sempre bem vindas, independentemente do estado do tempo ou do espírito, aqui fica uma bela combinação de ingredientes! Casam na perfeição...


MASSA (2 PIZZAS GRANDES)
400g de Farinha
½ Saqueta de Fermento de padeiro
200ml de Água morna
4 Colheres (sopa) de Azeite
1 Colher (chá) de Sal

INGREDIENTES (1 PIZZA GRANDE)
Molho de tomate (ver receita)
200g de Queijo mozzarella ralado
Curgete (em fatias finas)
2 Latas de Atum
Queijo creme
Pimenta preta
Cebolinho picado
Manjericão fresco

MASSA
Deite a farinha sobre a bancada de trabalho, faça um buraco no centro e deite a água morna, o fermento, sal e azeite. Trabalhe tudo até obter uma massa elástica. Forme uma bola com a massa, deite numa tigela larga, cubra e deixe levedar por cerca de 1 hora, até a massa crescer. 

PREPARAÇÃO
Divida a massa em 2 partes iguais (pode optar por fazer 2 pizzas grandes ou congelar uma das partes da massa). Deite a massa sobre uma superfície enfarinhada e estenda com o rolo da massa até obter uma base fina. Coloque-a sobre uma folha de papel vegetal e barre generosamente toda a superfície da massa com molho de tomate. Cubra com a mozzarella, distribua as fatias de curgete e o atum, previamente escorrido e esfarelado. Disponha pequenas nozes de queijo creme por entre os ingredientes e tempere tudo com uma pitada de pimenta. Leve ao forno pré-aquecido a 220º durante 10 a 15 minutos. Retire do forno e espalhe o cebolinho e folhas de manjericão sobre a pizza ainda quente. Corte às fatias e sirva de imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário