quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bolinhos de gengibre


Não me perguntem porquê, mas o sabor destes bolinhos levam-me diretamente à infância! Talvez pelo seu sabor caseiro e pelo facto de perfumarem a casa com um aroma maravilhoso! Depois, quando os trincamos, sentimos uma crosta delicada seguida de um interior fofo e aromático! Talvez por tudo isto, estes bolinhos me tenham encantado e me transportado até à casa da minha avó... a alguns anos atrás... Mas, vamos deixar a nostalgia de lado e apontar esta receita simples! Deixem-se levar duma forma reconfortante, aos tempos de infância e aos sabores humildes de antigamente, que nos deixam cheios de memórias gratificantes! Os meus parabéns à Revista Lusitana, que me proporcionou o prazer de confecionar estes bolos tão especiais...


Bolinhos de gengibre

INGREDIENTES
140g de manteiga (à temperatura ambiente)
400g de açúcar amarelo
4 ovos
1 pitada de sal
4 colheres (chá) de gengibre em pó
raspa de 1 limão
550g de farinha de trigo

PREPARAÇÃO
Numa vasilha, bata a manteiga com o açúcar. Adicione os ovos e bata até obter um creme macio. Junte o sal, o gengibre e a raspa de limão. Bata novamente e, por fim, incorpore a farinha. Deixe repousar no frio durante pelo menos 60 minutos. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e distribua pequenas porções de massa com a ajuda de uma colher, deixando alguma margem entre elas. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 a 20 minutos. Retire os bolinhos do forno quando estes se apresentarem dourados e pouco firmes ao toque. Deixe arrefecer por completo antes de os guardar numa caixa fechada.

Sem comentários:

Enviar um comentário