quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bolinhos de Gengibre

Não me perguntem porquê, mas o sabor destes bolinhos levam-me diretamente à infância! Talvez pelo seu sabor caseiro e pelo facto de perfumarem a casa com um aroma maravilhoso! Depois, quando os trincamos, sentimos uma crosta delicada seguida de um interior fofo e aromático! Talvez por tudo isto, estes bolinhos me tenham encantado e me transportado até à casa da minha avó... a alguns anos atrás... Mas, vamos deixar a nostalgia de lado e apontar esta receita simples! Deixem-se levar duma forma reconfortante, aos tempos de infância e aos sabores humildes de antigamente, que nos deixam cheios de memórias gratificantes! Os meus parabéns à Revista Lusitana, que me proporcionou o prazer de confecionar estes bolos tão especiais...

INGREDIENTES
140g de Manteiga (à temperatura ambiente)
400g de Açúcar amarelo
4 Ovos
1 Pitada de Sal
4 Colheres (chá) de Gengibre em pó
Raspa de 1 Limão
550g de Farinha

PREPARAÇÃO 
Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e reserve. Numa vasilha, bata a manteiga com o açúcar. Adicione os ovos e o sal e continue a bater até obter um creme macio. Junte o gengibre, a raspa de limão e, por último, a farinha, batendo sempre até os ingredientes estarem bem ligados. Coloque a massa no frio e deixe repousar pelo menos 1 hora. Distribua pequenas porções de massa no tabuleiro reservado, deixando alguma distância entre elas. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 20 minutos, até os bolinhos estarem fofos e dourados.


Sem comentários:

Enviar um comentário