terça-feira, 5 de junho de 2012

Farfalle com Molho de Carne e Gorgonzola

Oi Amigos! Mais uma massa espectacular! O gorgonzola fica super bem neste tipo de massas e molhos! Experimentem, o gorgonzola dá um sabor rico ao molho, não ficando com um gosto muito forte! Vão adorar...


Farfalle com Molho de Carne e Gorgonzola

INGREDIENTES (3 PESSOAS)
300g de Farfalle
250g de Carne de novilho picada
1 Cebola picada
4 Dentes de Alho picados
200g de Polpa de tomate
100ml de Vinho branco
150g de Queijo gorgonzola
1 Punhado de Azeitonas galegas
Orégãos e Paprica
Azeite, Sal e Pimenta preta

PREPARAÇÃO
Regue o fundo de um tacho com azeite e aloure a carne temperada com sal e pimenta até ganhar cor. Mexa frequentemente para soltar a carne. Junte a cebola e os alhos e refogue mais alguns minutos. Acrescente então a polpa de tomate, o vinho e tempere com uma pitada de paprica e orégãos. Cozinhe em lume brando até o molho apurar. Esfarele o gorgonzola e junte-o ao molho, reservando um pouco para servir. Mexa até o queijo derreter e incorporar no molho. Entretanto, coza a massa em água com sal até estar al dente. Escorra e deite-a sobre o molho de carne. Junte também as azeitonas e envolva tudo rapidamente. Guarneça com o queijo reservado e sirva de imediato com uma salada verde.

2 comentários:

  1. massa é tudo de bom, com um queijo de boa qualidade é uma beleza..
    ai, ai... mas depois são precisas várias horas de Zumba para desmoer isso tudo! LOL!

    ResponderEliminar
  2. Ora ai está uma grande verdade lolol! Mas sabe tão bem uma massinha suculenta com um queijinho... huummm! Bora pa zumba e corer até ao Beliche lolol!

    ResponderEliminar