sexta-feira, 15 de setembro de 2017

As melhores receitas de polvo d' O Tempero... Vem aí o Festival do polvo!


Vem aí o Festival do Polvo... um grande evento que se irá realizar nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro na linda Zambujeira do Mar situada na magnífica costa alentejana! Praias de tirar o fôlego e o mais lindo pôr-do-sol são algumas das atrações que fazem deste lugar tão único e especial! Uma festa que celebra os melhores produtos da região, com especial atenção para o polvo da nossa costa, um polvo da rocha com uma tonalidade e textura muito próprias e um sabor a mar que só este polvo confere no paladar!
Para além do melhor polvo do mundo confecionado de várias formas, ainda pode aproveitar toda a animação que este festival tem para oferecer e algumas demonstrações gastronómicas que serão realizadas ao longo desta festa! No domingo (dia 24) terei o prazer de realizar um showcooking na Rua Mira Mar onde irei confecionar um prato de polvo cheio de memórias, costumes e tradições!
Venha visitar esta terra cheia de encanto que se orgulha de ter uma das 7 maravilhas de Portugal: a linda Praia da Zambujeira do Mar! Junte-se a nós e divirta-se num cenário perfeito com esta linda praia como pano de fundo... nesta que é e promete ser uma grande celebração dos costumes e tradições alentejanas!

E para celebrar esta relíquia da nossa costa, deixo aqui algumas sugestões e receitas tradicionais que podem encontrar no blog! As melhores receitas de polvo d' O Tempero... Pratos que inspiram e que trazem memórias... Pratos de encantar e que deixam recordações...

- Salada de polvo à moda do Algarve
- Arroz de polvo com vinho tinto
- Polvo à lagareiro com batata doce
- Frigineco de polvo à algarvia
- Polvo à lagareiro
- Polvo com batata doce
- Polvo de coentrada à moda do Alentejo
- Polvo frito à moda antiga com puré de batata doce
- Polvo com batata doce à moda da Costa Vicentina

Sem comentários:

Enviar um comentário