terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Batatas Assadas do Jamie

Hoje temos o melhor acompanhamento para os pratos de Natal! Seja com peru, pato ou frango do campo, seja com bacalhau, polvo ou lombo de atum, estas batatas vão fazer brilhar qualquer ceia e almoço de Natal! São simplesmente maravilhosas! Sendo elas da autoria de Jamie Oliver, só poderiam ser fantásticas! Eu experimentei e comprovei: são realmente as melhores batatas assadas do mundo!


INGREDIENTES (6 PESSOAS)
12 Batatas
6 Dentes de Alho esmagados
1 Haste de Alecrim
Vinagre
Sal e Azeite

PREPARAÇÃO
Coza as batatas inteiras e sem casca em água com sal durante 10 minutos. Escorra-as e disponha-as numa só camada, em uma assadeira untada com azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 190º durante 30 minutos. Entretanto, à parte, misture uma boa dose de azeite com as folhas de alecrim picadas, os alhos e algumas gotas de vinagre. Reserve. Tire a assadeira do forno e esmague ligeiramente cada batata com o esmagador de batatas, de maneira a aumentar a superfície das batatas. Deite o molho de azeite sobre as batatas e leve mais 30 minutos ao forno. Óptimo acompanhamento para churrasco e assados de domingo.

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Adorámos a receita!

    Já conhece a nossa página? Gostaríamos de deixar um convite. Somos fãs de batata e temos variadas receitas, dicas e curiosidades para partilhar.

    Também estamos no Facebook:

    https://www.facebook.com/batatascomsabor

    Continuação de boas receitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Muito obrigado! Vou já espreitar a página!
      Beijinhos

      Eliminar