sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A Mesa dos Portugueses 2014

E assim acaba mais uma bela aventura culinária no maior concurso de receitas a nível nacional que é A Mesa dos Portugueses! Uma experiência única que vale bem a pena! Este ano consegui um belíssimo lugar na lista dos 12 finalistas, o que é sempre motivo de muito orgulho! O meu Polvo com Batata Doce encantou o júri e proporcionou-me uma maravilhosa ida ao programa "Agora Nós" da RTP, para confeccionar a receita ao vivo, no passado dia 28 de Outubro! Agradeço desde já ao Chefe Vítor Esteves que me acompanhou nesta experiência única, pela sua ajuda, profissionalismo e simpatia! Para quem não teve oportunidade de ver a rubrica aqui fica o link (Parte 3 - Minuto 12 e Minuto 39)!
 

Agradeço a toda a equipa d'A Mesa dos Portugueses pela atenção, carinho e organização demonstrados! Agradeço a todos os amigos e familiares que me acompanharam nesta aventura culinária e que deram todo o seu apoio! Sem eles nada disto seria possível!
 

É encantador a atenção que é dada a este concurso pelo Correio da Manhã que nunca deixou de anunciar em primeira mão todas as novidades!
 
 
A aventura terminou com uma excelente gala onde foram confecionadas as 5 receitas finalistas para um grupo de 140 convidados (entre eles os 12 finalistas apurados), que votaram no seu prato favorito e assim foi eleito o Pudim do Abade de Priscos de Miguel Oliveira como a Melhor Receita de Portugal!
Uma noite linda, com uma excelente recepção no Hotel Marriot em Lisboa, onde tive a oportunidade de conhecer e fazer amizade com os restantes finalistas! Estamos todos de parabéns e com a promessa de que "Para o ano há mais!".

4 comentários:

  1. muitos parabens!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Susana! Foi uma aventura culinária maravilhosa! Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado Miguel! Mas os maiores parabéns são para ti que nos encantas-te com aquele maravilhoso pudim! É de ir aos céus e voltar! Adorei! Beijinhos e continuação de bons cozinhados

      Eliminar