sábado, 21 de março de 2015

Pizza de Tomate Seco com Rúcula

Haverá melhor altura para comer uma pizza!? Não, acho que não! Para mim, pizza é daquelas coisas que sabe sempre bem! Seja Inverno ou Verão, esteja frio ou calor, para comer sozinho ou em família, sabe sempre bem! Esta que hoje vos trago tem toda a sua beleza e sabor na simplicidade de ingredientes que apresenta! Na minha opinião, as melhores pizzas são aquelas que apresentam poucos ingredientes, mas que entre eles existe a combinação perfeita! E é nessa harmonia de sabores que hoje vos deixo com esta maravilha italiana cheia de cor e sabor!


MASSA (2 PIZZAS GRANDES)
400g de Farinha
½ Saqueta de Fermento de padeiro
200ml de Água morna
4 Colheres (sopa) de Azeite
1 Colher (chá) de Sal

INGREDIENTES (1 PIZZA GRANDE)
1 Bola de mozzarella fresca
Molho de tomate (ver receita)
6 Pétalas de Tomate seco (conservado em azeite)
1 Punhado de Azeitonas pretas
Orégãos
1 Punhado de Rúcula
Raspas de Queijo parmesão

MASSA
Deite a farinha sobre a bancada de trabalho, faça um buraco no centro e deite a água morna, o fermento, sal e azeite. Trabalhe tudo até obter uma massa elástica. Forme uma bola com a massa, deite numa tigela larga, cubra e deixe levedar por cerca de 1 hora, até a massa crescer. 

PREPARAÇÃO
Divida a massa em 2 partes iguais (pode optar por fazer 2 pizzas grandes ou congelar uma das partes da massa). Deite a massa sobre uma superfície enfarinhada e estenda com o rolo da massa até obter uma base fina. Coloque-a sobre uma folha de papel vegetal e barre generosamente toda a superfície da massa com molho de tomate. Distribua a mozzarella em pedaços grosseiros, o tomate seco cortado ao meio e as azeitonas previamente descaroçadas. Polvilhe com orégãos e leve ao forno pré-aquecido a 220º durante 10 a 15 minutos. Retire do forno e coloque um punhado de rúcula sobre a pizza ainda quente e espalhe as raspas de parmesão sobre toda a superfície. Regue com um fio de azeite, corte às fatias e sirva de imediato.


Sem comentários:

Enviar um comentário