quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Bruschetta de Requeijão com Pesto de Tomate Seco

Um petisquinho para temperar o feriado! Ah que delícia... tão simples e tão bom! Deliciosos momentos que ficam no paladar... e na memória!


INGREDIENTES (4 BRUSCHETTAS)
4 Fatias de Pão de sementes
200g de Requeijão
4 Colheres (chá) de Pesto de Tomate seco
Pimenta preta
Manjericão fresco

PESTO DE TOMATE SECO
100g de Tomate seco (conservado em azeite)
80g de Queijo parmesão
2 Dentes de Alho
1 Punhado de Nozes
1 Punhado de Manjericão fresco
Azeite (cerca de 100ml)

PREPARAÇÃO
Para preparar o pesto, coloque no liquidificador os tomates secos escorridos, o parmesão cortado em cubos, os alhos e as nozes. Reduza tudo a migalhas, junte o manjericão e volte a triturar. Depois, com a máquina a funcionar, vá adicionando azeite até formar um molho denso e homogéneo. Reserve. Disponha as fatias de pão num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 200º até estarem estaladiças. Retire o pão do forno, barre cada fatia com uma porção generosa de requeijão e cubra cada uma com uma colher de pesto. Polvilhe com pimenta e leve mais 5 minutos ao forno. Guarneça com algumas folhas de manjericão e sirva de imediato.

NOTA
Conserve este molho no frio coberto com um fio de azeite num frasco fechado. É óptimo para barrar em torradas ou para servir com massa. Neste caso, envolva uma colher de sopa de pesto por cada prato de massa à escolha, previamente cozida al dente.

Sem comentários:

Enviar um comentário