domingo, 6 de novembro de 2016

Pizza de Gambas

Mais um domingo, mais uma linda pizza repleta de magníficos ingredientes! Um toque especial para uma pizza especial... Bom domingo!


MASSA (2 PIZZAS GRANDES)
400g de Farinha
½ Saqueta de Fermento de padeiro
200ml de Água morna
4 Colheres (sopa) de Azeite
1 Colher (chá) de Sal

INGREDIENTES (1 PIZZA GRANDE)
Molho de tomate (ver receita)
200g de Queijo mozzarella ralado
1 Punhado de Gambas cozidas
2 Dentes de Alho ralados
1 Malagueta fresca
1/2 Pimento vermelho
1 Punhado de Tomates cereja
Queijo parmesão ralado
Azeite e Pimenta preta

MASSA
Deite a farinha sobre a bancada de trabalho, faça um buraco no centro e deite a água morna, o fermento, sal e azeite. Trabalhe tudo até obter uma massa elástica. Forme uma bola com a massa, deite numa tigela larga, cubra e deixe levedar por cerca de 1 hora, até a massa crescer. 

PREPARAÇÃO
Descasque as gambas e deite-as numa taça. Junte os alhos, a malagueta picada, um fio de azeite e uma pitada de pimenta. Envolva e reserve. Divida a massa em 2 partes iguais (pode optar por fazer 2 pizzas grandes ou congelar uma das partes da massa). Deite a massa sobre uma superfície enfarinhada, estenda com o rolo da massa até obter uma base fina e coloque-a sobre uma folha de papel vegetal. Barre generosamente a superfície da massa com molho de tomate e cubra com a mozzarella. Distribua o pimento em tiras finas, os tomates cortados ao meio e as gambas marinadas. Polvilhe com parmesão e uma pitada de pimenta. Leve ao forno pré-aquecido a 220º durante 10 a 15 minutos. Retire do forno, corte às fatias e sirva de imediato.


Sem comentários:

Enviar um comentário