quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Bolachinhas de Parmesão

E como o Natal é sinónimo de mesa cheia, farta e variada, não se pode dispensar uma linda tábua de queijos no centro da mesa! Para essa tábua ser diferente, que tal umas bolachinhas especiais feitas exclusivamente de queijo, para dar aquele toque final e surpreendente que faltava?! Ainda por cima, super fáceis de fazer, o que nesta altura atarefada vem mesmo a calhar! Miminhos simples e rápidos para chamar a atenção para a mesa de Natal! Haverá melhor?!

INGREDIENTES (28 BOLACHINHAS)
200g de Queijo parmesão
Orégãos

PREPARAÇÃO
Rale o parmesão grosseiramente e disponha pequenos montinhos de queijo numa assadeira forrada com papel vegetal (deixando algum espaço entre eles). Polvilhe cada montinho com orégãos e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante 10 a 15 minutos, até o queijo derreter e começar a borbulhar. Retire do forno e deixe arrefecer antes de retirar as bolachas do papel. Depois de solidificarem, retire-as cuidadosamente e sirva de entrada, um simples petisco ou numa tábua de queijos.

4 comentários:

  1. que belo aspecto! lindas!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Susana! Ficam mesmo lindas na mesa! Fazem um vistaço lol! Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É uma excelente ideia para fazer vista na mesa! E não dá trabalho nenhum! E como o parmesão é um queijo forte e salgado, ficam mesmo fininhas e crocantes, ideal para ir petiscando! Beijinhos

      Eliminar