sábado, 14 de novembro de 2015

A Mesa dos Portugueses 2015

Mais um ano passou e mais uma vez tive o prazer de participar nesse grande concurso nacional de gastronomia portuguesa que é A Mesa dos Portugueses! Desta vez com 3 grandes receitas do meu reportório culinário, completamente originais! Como sempre, fomos muito bem recebidos por toda a equipa e grupo de jurados! É sempre uma experiência muito gratificante podermos dar a provar aquilo que realmente gostamos de fazer e à qual dedicamos muito amor! Este ano foi a “verdadeira loucura dos tachos”, uma vez que fui seleccionada com 3 “grandiosas” receitas! Mas como “quem corre por gosto não cansa”, adorei a experiência e a oportunidade de poder participar! Que mais anos venham d´A Mesa dos Portugueses que nós cá estaremos para dar o nosso contributo! Aqui vos deixo um “cheirinho” do que se passou no passado dia 19 de Outubro de 2015 e os pratos que tive a oportunidade de apresentar! Todas as fotos são da autoria das Edições do Gosto e gentilmente cedidas!
 



FEIJOADA DE ATUM (ver receita)
O Algarve muito bem representado numa feijoada vinda do mar! Por um lado a carne de atum, e por outro o toucinho do mar (a ventresca de atum, mais conhecida como barriga de atum)! Um casamento perfeito com o magnífico chouriço da serra algarvia!
 



BACALHAU ASSADO EM MOLHO DE FEIJÃO (ver receita)
Um prato divinal para os apreciadores de bacalhau! A magnífica junção entre um bacalhau suculento que é assado num molho de feijão muito rico, casando com a doçura da batata doce!
 



FRANGO DO CAMPO ACEREJADO COM ARROZ TOSTADO (ver receita)
Um prato muito bem conseguido! Assim foi o parecer do grupo de jurados! Um frango cozinhado na perfeição, estaladiço e suculento com um arroz tostado que cozinhou e absorveu todos os sabores do frango! Simplesmente, Portugal à mesa!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário