sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pudim de ovos



Olá Amigos! Depois desta ausência venho com um docinho bem gostoso e super fácil de fazer! Com o Verão aí, há sempre pouco tempo para o computador! A praia e as saídas falam mais alto! Mas as receitas são muitas e por isso, cá estou eu para vos sugerir uma receitinha da minha avó! Mais um sabor da minha infância... Experimentem e depois digam-me se vale ou não vale a pena!


Pudim de ovos

PARA O PUDIM
1 chávena (chá) de ovos
1 chávena (chá) de açúcar
1 chávena (chá) de leite

PARA O CARAMELO
150g de açúcar
60ml de água

PREPARAÇÃO
Comece por preparar o caramelo. Deite o açúcar e a água numa forma para pudim de 18cm e leve ao lume. Deixe caramelizar até obter um tom âmbar médio e, cuidadosamente, vá cobrindo as paredes e a base da forma. Retire do lume, reserve e deixe arrefecer. Numa vasilha, bata os ovos com o açúcar. Misture o leite e verta o preparado na forma caramelizada. Cubra com papel vegetal seguido de papel de alumínio e finalmente a tampa, garantido que a forma está bem vedada. Coloque a forma num tacho com cerca de 2 dedos de água e leve ao lume. Quando iniciar fervura, tape o tacho e deixe cozinhar em lume brando durante 45 minutos. Retire o pudim do tacho, destape retirando a tampa e os papéis e deixe arrefecer por completo antes de desenformar. Sirva fresco ou à temperatura ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário